Cidadeverde.com

Ginásio do Iate Clube grita "É Piauí" a cada disputa no tatame

Imprimir
Aproximadamente 1,5 mil  pessoas acompanharam a abertura do Campeonato Brasileiro Sênior e as disputas de feras nacionais. A torcida local apoia os atletas piauienses e um primeiro resultado de expressão para o estado acaba de ocorrer. Fabieldo Torres bateu Felipe Braga (RS) na segunda rodada da categoria até 73kg.
 

Na disputa da final da categoria ligeiro feminina, Milena Mendes, do Distrito Federal, calou os mais de 1,5 mil torcedores presentes no ginásio do Iate Clube. Com um ippon, ela derrotou Sarah Menezes, maior estrela do judô piauiense e garantiu vaga na final.

Não é apenas dentro do tatame que os melhores do Brasil estão no Campeonato Brasileiro Sênior. Uma equipe de arbitragem de alto nível comandada pelo coordenador nacional José Pereira, formada por 17 árbitros, também é destaque na competição.
 

O evento conta com três árbitros internacionais FIJ A. Estão trabalhando Edson Minakawa, Chuno Mesquita e Emanuel Mattar. Emanuel, mais conhecido no judô como Maranhão, representou a arbitragem brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. Esta foi a sua ultima participação do árbitro no maior evento esportivo do mundo.

?Emanuel é uma referencia e de forma merecida está sendo homenageado aqui no Piauí por ter representado nossa arbitragem em Pequim. Para o Edson, a motivação é ganhar ritmo de competição para o Mundial Júnior e o Chuno está tendo a oportunidade de se manter em atividade constante, o que também é importantíssimo?, explica José Pereira.
 

Estão presentes em Teresina os FIJ B Carlos Barreto, Paulo César Ferreira e Luiz Yamate, os FIJ C Leonardo Staciarine, Antonio Carlos Esni, Antonio Jovenildo e Otacílio José. Como Aspirante FIJ estão Marcos Leite e Ricardo Pessoa, além de outros cinco árbitros nacionais.


Da Redação (com informações da CBJ)
[email protected]
 

 


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: