Cidadeverde.com

Ministério Público vai desenvolver projeto 'Queremos Paz' em escola do Mocambinho

Imprimir

Com o objetivo de conhecer a realidade vivenciada por alunos, professores e funcionários, a promotora de Justiça Flávia Gomes Cordeiro, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), visitou, nessa terça-feira (19), a Escola Municipal Mocambinho.
 
A escola foi destaque na mídia local em recente caso de violência, onde uma professora teve a mão perfurada por uma caneta. O caso aconteceu quando a educadora tentava separar uma briga entre dois alunos.
 
A convite da escola, a promotora conversou com o diretor Diógenes Meireles e a equipe de coordenação a respeito do que deve ser feito para mudar a realidade do colégio. Como resultado da reunião, ficou definida ação conjunta entre a escola, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e o Ministério Público do Piauí, por meio do Caodec, para desenvolver o projeto “Queremos Paz” junto aos alunos.
 
“Nós firmamos aqui um compromisso de acompanhar de perto a escola, por meio do projeto que desenvolvemos de promoção de uma cultura de não-violência, o “Queremos Paz”, e que tem gerado resultados muito positivos nas escolas. Queremos mudar a realidade desta escola e da comunidade. Sabemos dos desafios, mas vamos cumprir com nossa missão e trazer valores positivos para as crianças e adolescentes”, frisa a promotora Flávia Gomes.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais