Cidadeverde.com

Brasil assina tratado contra armas nucleares

Imprimir

 

O Palácio do Planalto informou, na manhã desta quarta-feira (20) que o encontro que o presidente Michel Temer teria com o líder iraniano Hassan Rouhani foi cancelado pela missão do Irã.

O motivo alegado pela missão, de acordo com o Planalto, foram mudanças de última hora na agenda de Rouhani.

Mais cedo, Temer assinou o Tratado para Proibição de Armas Nucleares. "Essa é uma importante contribuição para as aspirações comuns de um mundo mais seguro e pacífico", afirmou o presidente no Twitter.

O acordo impede que os signatários - mais de 50 países - desenvolvam, testem, produzam, comprem ou estoquem armas ou dispositivos nucleares.

Ainda fazem parte da agenda de Temer nesta quarta a participação em um seminário sobre oportunidades de investimentos no Brasil.

Discurso e encontros
Na terça-feira (19), após discursar na abertura da 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas, Temer encontrou com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, que foi convidado pelo presidente a visitar o Brasil.

Também fizeram parte da agenda da delegação brasileira uma reunião bilateral com o presidente do Egito, Abdel Fattah El-Sisi e com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

O presidente brasileiro ainda teve um encontro com empresário americanos. "Percebi muito entusiasmo dos investidores especialmente com as reformas. Muito mobilizados pelas reformas que nós estamos fazendo e por outras que estou anunciando, por exemplo a simplificação tributária, a reforma da previdência", disse, depois da reunião.

Na segunda-feira (18), quando chegou a Nova York, Temer jantou com o presidente americano, Donald Trump, e outros líderes latino-americanos.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais