Cidadeverde.com

Dia do Radialista é comemorado com sessão solene na Câmara de Teresina

Imprimir

Para reconhecer a importância que o profissional do Rádio, foi realizado na noite desta quinta-feira (21) na Câmara Municipal de Teresina, uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Radialista. A proposição foi dos vereadores, Cida Santiago (PHS) e do presidente, Jeová Alencar (PSDB). 

A mesa estava preenchida por Dalva Muniz e Anete Campos, representando as mulheres, Joel Silva que falou em nome dos homenageados, Valdeck Moraes, diretor de finanças do sindicato, Humberto Coelho, presidente da Fundação Antares e Marcos Aurélio, locutor da rádio Pioneira e Cultura FM, além dos dois proponentes desta Sessão.

Cida Santiago agradeceu as presenças e disse também ter como admiradores do rádio os radialistas Tia Leninha da rádio Nacional e o saudoso Roque Moreira que durante muito tempo apresentou na Pioneira o programa Seu gosto na berlinda. “Tia Leninha que nunca tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, me levou a criar uma personagem que me fazia companhia todos os dias. A voz do saudoso Rock Moreira. Era um recado para fulano que esperava o cigrano na beira da estrada”, reconheceu a vereadora em afirmar a sua paixão pelo rádio.

“Hoje meu fascínio é bem avantajado porque faço parte como locutora do programa Espalhando a Chama na FM Carismas 91,3. É uma programação genuinamente católica e que leva almas para Jesus pelas ondas do rádio. Me encanto ouvir as pessoas que ligam e dizem que foram tocadas, libertadas e que sentem hoje a presença de Deus a partir da nossa programação”, Com isso a paixão de Cida só aumentou depois que passou a apresentar este programa.

Em seguida foi vez a do diretor de Finanças do Sindicato fazer o uso das palavras, Valdeck Moraes falou da representatividade da entidade e das lutas que tem sido encabeçada para o benefício da categoria. “O 21 de Setembro é sim uma data para comemorar, pois temos um sindicato que que trabalha e batalha por dias melhores para os radialistas. Já tivemos a vitória da data comemorativa em permanecer em 21 de setembro, a Identidade Nacional e agora estamos lutando à nível de estado por um Plano de Cargos e Carreira para os servidores da Fundação Antares”, Valdeck pediu ainda o apoio dos vereadores e recebeu o sim do presidente da Câmara para formalizar um projeto em que os servidores da Prefeitura de Teresina e que são comunicadores possam ter a opção de estar a disposição dos órgãos de comunicação do município.

Joel Silva que vem a ser um dos profissionais mais experientes, tendo iniciado os seus trabalhos no Ceará de onde veio para a capital teresinense e aqui trabalhou primeiro na rádio Clube de Teresina e hoje comunica através de um dos programas mais participativos, Painel da Cidade na Pioneira. “O instrumento do rádio tem uma grande força impressionante, em dados podemos dizer que existem um pouco mais de 12 mil rádios no Brasil. Então que possamos avançar e celebrar cada vez mais as conquistas”, ressaltou Joel.

Para finalizar o vereador Jeová Alencar fez o agradecimento de sentimento de orgulho devido a importância que a radiofonia tem e para ele é o meio mais popular, pois pode ser ouvido em todos os lugares, seja no próprio aparelho ou no celular com a palma da mão. Prestigiaram a Sessão os vereadores, professor Zé Nito (PMDB), Dr Luiz Lobão (PMDB) e Valdemir Virgino (PRP).

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais