Cidadeverde.com

Suspeito de matar garoto de 4 anos é internado no CEIP e passará por avaliação médica

Imprimir

Foto: Paulo Barros

O adolescente de 15 anos suspeito de espancar e matar o garoto Davi Jhones da Silva Sousa, de 4 anos de idade, foi internado no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP), na tarde desta sexta-feira (22). O garoto morreu na manhã de hoje, um dia depois da agressão. Médicos devem avaliar se o jovem possui algum transtorno mental. 

O coordenador da unidade, Glaydson Macedo Batista, informou ao Cidadeverde.com que o adolescente deu entrada no CEIP às 15h e foi colocado em um alojamento separado dos outros jovens infratores. O gestor disse ter notado que o suspeito aparenta apresentar algum tipo de distúrbio, mas não há laudo que comprove tal condição. 

"Diante da equipe técnica que nós temos, ele vai ser encaminhado e o médico vai dizer o que pode ser feito", afirmou o coordenador, que explicou que a Defensoria Pública também poderá solicitar algum exame. 

O crime aconteceu na manhã de quinta-feira, no residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina. O adolescente teria agredido a criança na cabeça com um pedaço de madeira. Ao ser questionado sobre o crime, o jovem teria dito que tentava se defender do menino, que estaria com uma pistola na mão. 

O jovem teve uma passagem pelo CEIP entre fevereiro e março deste ano. Na época, acusado de roubo a um ônibus coletivo, ele foi pego pela população e chegou ao centro com várias escoriações. O juiz o liberou para tratamento por conta de uma lesão que o deixou com 20 pontos na cabeça, com afundamento de crânio. Não há confirmação clínica de se o episódio possa ter deixado o suspeito de matar Davi Jhones com algum transtorno mental. 

Pelo prazo legal, o adolescente deve ficar 45 dias no CEIP, exceto caso seja constatado que o mesmo precise de tratamento fora da unidade. 

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais