Cidadeverde.com

Série C: Fortaleza sobe para a Série B após oito anos e pega Sampaio nas semifinais

Imprimir

O Fortaleza é o segundo semifinalista do Campeonato Brasileiro da Série C e também a garantir o acesso para a Série B em 2018. Depois de oito anos fora, o Tricolor cearense volta à segunda divisão nacional.

A conquista foi assegurada mesmo com a derrota para o Tupi, por 1 a 0, nesta noite, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). É que na ida, na Arena Castelão, o Fortaleza tinha vencido por 2 a 0.

Nas semifinais, o Fortaleza vai enfrentar o Sampaio Corrêa que eliminou o Volta Redonda. Venceu fora por 1 a 0 e empatou em casa por 1 a 1. O primeiro jogo será realizado no Ceará e o segundo no Maranhão porque o Sampaio tem melhor campanha.

Os outros dois semifinalistas vão sair dos duelos entre São Bento e Confiança, no domingo, e CSA contra o Tombense, na segunda-feira à noite.

A conquista foi emocionante, porque o Tupi lutou bastante. Afinal precisa vencer por 2 a 0 para levar a definição aos pênaltis ou por 3 a 0 para ficar com o acesso. O time mineiro marcou o gol da vitória somente aos 36 minutos do segundo tempo com Fernando.

Depois foram mais 15 minutos de muita tensão. Até o apito final do juiz e a grande festa dos jogadores junto à torcida – perto de dois mil torcedores.

É o fim também de uma verdadeira sina. Nos últimos três anos, o Fortaleza foi eliminado nas quartas de final e dentro de casa, perdendo o acesso para Macaé, Brasil-RS e Juventude.

Por coincidência, ano passado, o técnico do Juventude era Antônio Carlos Zago que agora subiu com o Fortaleza ao dirigir o time apenas nos últimos cinco jogos.

"São coisas do futebol. Estava escrito isso que eu participaria deste momento histórico do Fortaleza. É um clube que vai comemorar o seu centenário no ano que vém e está se estruturando cada vez melhor. Todos de lá estão de parabéns!" - finalizou.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais