Cidadeverde.com

Rocinha entra no terceiro dia de operação do Exército

Imprimir

Com saldo de 9 presos, 18 fuzis apreendidos, três mortos e um adolescente vítima de bala perdida, chega ao terceiro dia neste domingo (24) a atuação das forças de segurança federais na Rocinha, Zona Sul do Rio. Algumas histórias do início da operação começam a vir à tona. Uma delas é o relato da filha de uma idosa que mora numa clínica de repouso na Estrada da Gávea, vizinha à comunidade, que presenciou o momento em que agentes de segurança trocaram tiros com traficantes em fuga na frente do estabelecimento.

"Policiais estavam descendo a Estrada da Gávea e ouviram vozes no Colégio Americano. Aí se depararam com os traficantes. Então, correram para a clínica, para se proteger, e chamar reforço, e aí começou o tiroteio entre eles [policiais e traficantes]".

"Um primeiro policial chegou a entrar na clínica, para pedir água e telefonar e depois eles ficaram posicionados na frente da clínica trocando tiros com os bandidos que estavam no Colégio Americano".

Os pacientes da clínica tiveram que se refugiar no interior do imóvel. "A cuidadora da minha mãe pegou minha mãe e levou para o corredor, levou outra vizinha também. Ficaram no corredor se protegendo", acrescentou a filha da idosa.

No tiroteio, um gerador da clínica foi atingido por uma bala e até o gerador funcionar, os pacientes chegaram a ficar às escuras.

O segundo dia de operação das forças armadas na Rocinha, Zona Sul do Rio, e em outros locais da cidade para onde bandidos que estavam na comunidade tentarma fugir terminou com 9 presos, 18 fuzis apreendidos e três mortos, além de um adolescente vítima de bala perdida.

Tiros voltaram a ser ouvidos no início da tarde deste sábado (23) na Rocinha. Quase mil militares estão na comunidade desde sexta-feira (22) para conter uma guerra entre traficantes rivais. Há relatos de que os criminosos fugiram para as mata. Bandidos em fuga também se envolveram em confrontos em outras regiões do Rio, como a Tijuca.

O novo tiroteio na Rocinha ocorreu enquanto autoridades de segurança concediam entrevista coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para fazer um balanço das operações iniciadas devido à guerra de traficantes na Rocinha. Desde a madrugada, ações coordenadas efetuaram prisões e apreensões.

As operações para conter a fuga dos bandidos da Rocinha deixaram até agora 3 mortos e um adolescente ferido por bala perdida. A polícia acredita que o traficante Rogério 157 está acuado devido ao cerco e voltou para a comunidade.

Fonte: G1 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais