Cidadeverde.com

Batalha promove XI Festa do Bode neste final de semana; confira programação

Imprimir

A 11ª Festa do Bode de Batalha terá início na próxima sexta-feira (29). Em entrevista ao Jornal do Piauí, o prefeito de Batalha, João Messias, destacou que o evento já é considerado tradicional na região Norte do Estado e convidou empresários, visitantes e os moradores do município a participarem da atividade. A festa acontece até domingo (1º) no Parque Exposição de Batalha.

“Nós convidados todos a participarem. São produtos de muita linhagem, das melhores espécies possíveis. Também teremos o concurso do leiteiro. Vai ser uma festa também voltada para a produção do leite bovino não só em Batalha, mas em toda a região norte do Estado. Vai ter premiações”, comentou o prefeito, ressaltando que a tradição gastronomia derivada do Bode, com diversos pratos típicos, também estará presente na festa.

João Messias destacou ainda a presença do engenho, onde as pessoas vão presenciar tanto a produção da garapa da cana-de-açúcar como a de rapadura. 

“Essa é uma grande oportunidade de negócios para os empreendedores e criadores da região”, disse o prefeito, acrescentando que também será de festa para a população, pois haverá apresentações de bandas e muita música com Meu Xodó de Pernambuco, Mara Pavanelly e Dudu Bogueira, dentre outras atrações.

 

Durante a programação também haverá a escolha do rei e da rainha do Bode, exposições e leilões de caprinos e ovinos, festival de gastronomia, cursos e treinamentos pelo Sebrae e rodadas de agronegócios.

 

Confira a programação :

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais