Cidadeverde.com

João Mádison defende o Fupar e diz que ponto polêmico foi retirado

Imprimir

 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, com alterações, o projeto que cria o Fundo Especial de Participação (Fupar), que visa fomentar empreendimentos estratégicos com participação societária do Estado. A proposta do Governo gerou polêmica ao permitir que transferências do Fundo Estadual de Combate à Pobreza pudessem fazer parte das receitas do Fupar.

Em entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (26), o deputado estadual João Mádison (PMDB), defensor da proposta, informou que o ponto polêmico foi retirado do projeto original. Na semana passada, parlamentares da oposição pediram vistas. Uma emenda do deputado Gustavo Neiva (PSB) excluiu o Fundo de Combate à Pobreza do texto original e foi aprovada na CCJ junto com o restante do projeto. 

João Mádison defendeu o projeto, que pode beneficiar em breve a instalação de uma fábrica de laticínios no Norte do Piauí. O parlamentar disse que foram difundidas inverdades sobre a proposta. "Ele não quer dizer que seja apenas para uma fábrica de laticínios. É para qualquer outro empreendimento na área do agronegócio, na área que vai gerar emprego e renda". 

O deputado sustentou que o Governo pode ser indutor de negócios que tragam benefícios para o povo piauiense. E como sócio minoritário, não entrará com maior participação financeira, a exemplo da fábrica de laticínios citada por Mádison. "A participação do Governo é a mínima possível: R$ 2,5 milhões é muito pouco para um empreendimento de R$ 40 milhões", acrescentou. 

Mádison informou que a nova fábrica vai adquirir 40 mil litros de leite na região, o que ampliará a bacia leiteira do estado. 

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais