Cidadeverde.com

AVC é a principal causa de tratamento no Ceir

Imprimir

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a principal causa de tratamento no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), superando o número de vítimas de acidente de trânsito atendidas na instituição. Desde a inauguração do Centro, em 2009, até hoje, 890 pessoas já deram entrada para tratamento em decorrência de um derrame cerebral, como o AVC é conhecido popularmente. Atualmente, 71 pacientes estão em terapias, entre crianças, adultos e idosos. Os números superam o atendimento a vítimas de acidentes de trânsito, que são 48 atualmente e 508 cadastrados.

 
“Há um número alto de pessoas em reabilitação por uma doença que pode ser prevenida. Existem prevenções para o AVC e o cuidado com a saúde está em todas elas”, alerta o médico neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar, organização social que administra o Ceir e o Projeto Pense Bem AVC.
 
Diante disso, a organização social irá realizar a Semana de Combate ao AVC no Piauí, entre os dias 16 e 21 de outubro. O evento será encerrado com o III Simpósio Piauiense de Doenças Cerebrovasculares - AVC em foco, nos dias 20 e 21, no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).
 
Simpósio
Diagnóstico, novidades e avanços no tratamento estão entre os temas que serão discutidos no Simpósio AVC em foco. O evento científico contará com uma Conferência Magna de abertura, seguida por 13 palestras ministradas por especialistas convidados. As inscrições estão abertas no site www.reabilitar.org.br/eventos, onde também pode ser conferida a programação completa. 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Ceir