Cidadeverde.com

"Vamos resgatar a credibilidade de Ipiranga", diz prefeita eleita

Imprimir


"Vamos resgatar a credibilidade do município de Ipiranga". A declaração é da prefeita eleita da cidade de Ipiranga do Piauí (256km de Teresina), Iolanda Rego (PSB). A nova gestora garante que terá como prioridades em sua gestão Saúde, Educação e Agricultura.

Iolanda afirmou que durante sua campanha, procurou ouvir os anseios do povo da sua cidade e a partir daí, traçar o seu plano de governo.

"Iremos fazer uma gestão participativa. Queremos escutar a população para desenvolver o município", garante.



Segundo a prefeita um dos seus maiores desafios será colocar as contas de Ipiranga em dia. Mas entre seus projetos estão ainda incentivar a Economia e melhorar a Saúde e Educação. "Queremos incentivar a agricultura familiar que é a base da economia do município. Na saúde temos como principal reivindicação o atendimento de urgência. Precisamos de um hospital de pequeno porte", diz.

No que toca a educação, a prefeita, que também é professora, afirmou que vai se empenhar em implantar na cidade o ensino superior.

"Quero contar com o apoio do governo federal dos nossos representantes, deputado Osmar Júnior (PC do B) e o vice-governador Wilson Martins (PSB) para conseguirmos um pólo da Universidade Aberta. Vim da zona rural, de família carente e sei o quanto é difícil estudar nessas condições", afirma Iolanda.

Carlos Lustosa Filho
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: