Cidadeverde.com

Presidente nacional participa de lançamento do Podemos no PI nesta segunda

Imprimir

Nesta segunda-feira (02) o Podemos (ex-PTN) no Piauí fará o lançamento oficial do partido. O evento acontecerá no auditório da Federação das Industrias do Piauí (Fiepi) com a presença da presidente nacional da sigla, Renata Abreu, do senador Álvaro Dias e ainda do ex-jogador de futebol, Marcelinho Carioca, presidente do Podemos Esporte.

O evento contará também com a presença de filiados, simpatizantes e haverá filiação de nomes respeitadosem várias áreas de atuação no estado.

O Podemos no estado é coordenado pelo deputado federal Silas Freire. “No encontro regional do Podemos vamos lançar o movimento Eleja o Piauí, nosso objetivo é debater o desenvolvimento do nosso estado e o que é necessário para que o Piauí cresça nas mais diversas áreas como saúde, educação, segurança, esporte e geração de emprego e renda. Estamos elegendo o Piauí é a nossa prioridade, só mais adiante que vamos tratar de eleições”, destacou Freire.

De acordo com o presidente, o partido traz uma nova visão de democracia, pautada na luta por maior aproximação entre cidadãos e partidos. O Podemos tem como princípios a transparência, a participação popular e mais democracia direta, visando o bem-estar social, econômico e político dos brasileiros. 

Aplicativo 

Para colocar em prática seus princípios, o Podemos vai lançar um aplicativo. A ideia é que, por ele, o eleitor possa propor projetos de lei, dar opiniões em relação a propostas que estejam tramitando no Congresso e tenha acesso a dados sobre os parlamentares do partido.

“O Podemos quer ouvir o povo e suas sugestões para o país e por isso defende o envolvimento da população e a participação bem mais ativa da sociedade em todas as questões da nação. Nada mais oportuno do que trazer a direção nacional até o Piauí e convidar o maior interessado: os piauienses. Essa é a nossa grande oportunidade”, declarou Silas Freire.

Filiações

A proposta do Podemos é de trazer os bons para a política, assim, vários nomes serão filiados no evento, entre eles os advogados e ex-presidentesda OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil), Sigfroi Moreno e Norberto Campelo, entre outros.

Podemos em Parnaíba

Após o encontro do Podemos no Piauí, o senador Álvaro Dias segue para Parnaíba, onde também cumpre agenda política. Anunciado como pré-candidato a presidente da República, o senador tem declarado seus esforços no combate à corrupção que assola o país.

“Temos que passar o país a limpo, arrancá-lo das mãos da corrupção. Nós podemos e vamos mudar o Brasil para melhor.”, afirma Álvaro Dias.

 

Lyza Freitas (Com informações da Assesoria de Imprensa)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais