Cidadeverde.com

Sílvio e Luciano viajam para conhecer "choque de gestão"

Imprimir
O prefeito de Teresina, Sìlvio Mendes, e o secretário de Administração, Luciano Nunes, viajaram para Belo Horizonte, onde vão conhecer o modelo de choque de gestão implantado pelo Governo de Minas Gerais, comandado pelo governador tucano Aécio Neves. Os dois devem retornar a Teresina na próxima quinta-feira, e vão copiar o modelo para aplicar em Teresina, sobretudo no plano de metas e avaliação das secretarias.

Sílvio disse que Minas deu um salto de qualidade com tais mudanças, em especial com a qualificação da gestão e otimização de resultado. Os dois vão conhecer "in loco" a série de medidas que deverão ser adotadas em Teresina na gestão municipal, entre metas adotadas desde os secretários até as divisões de suas pastas, em curto, médio e longo prazo.

Exemplos de mudanças são metas para diminuir a mortalidade infantil, na Saúde, ou reduzir a distorção idade/série e a evasão escolas.

A prefeitura também trabalha para a realização de um concurso público, e pode realizar levantamento para tal até o fim do ano. A busca será feita por demanda em cada pasta. Já se sabe da carência de engenheiros civis, assistentes sociais, médicos, dentistas, e profissionais de outras áreas.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: