Cidadeverde.com

Estudante é morta a pedradas por não aceitar namorar com ex-cunhado

Imprimir

Fotos: Polícia Militar

A estudante identificada como Ana Caroline, 16 anos, foi assassinada a pedradas e pauladas na zona rural do município de Francisco Santos, a 355 km de Teresina. O suspeito, Iago Júnior Alves da Silva, é ex-cunhado da vítima. De acordo com a Polícia Militar, ele confessou o crime e revelou que nutria um amor platônico por ela. Um anel prata encontrado no local auxiliou na investigação da Polícia Civil. 

"O irmão do Iago namorou com a vítima e os dois tiveram uma filha. Desde esse tempo, o Iago e ela ficaram amigos. Ele confessou o crime e disse que era apaixonado pela vítima, mas ela não queria nada, só amizade, pois ele não fazia o tipo dela", explica o cabo Damião, comandante do Grupamento da Polícia Militar na cidade.

Ana Caroline teve morte imediata após sofrer pancadas, principalmente, na cabeça. A mulher ficou com o rosto desfigurado e estava apenas de sutiã e short.

O militar conta ainda que as suspeitas começaram a recair sobre o suspeito após um vídeo que mostra Iago Júnior com a estudante em um posto de combustíveis. 

"Ele convidou a vítima para uma festa no povoado Boa Viagem, onde ela morava. Câmeras flagraram os dois em um posto de combustíveis na cidade por volta das 22h de sábado (30). Depois de abastecer a moto, ele seguiu com a vítima em direção a BR-020 e ela apareceu morta no dia seguinte em um matagal. Um anel achado no local também levou os policiais a ligarem o suspeito ao caso", conta o cabo Damião. 

Segundo o comandante do GPM, Iago posava nas redes sociais com um anel semelhante ao encontrado na cena do crime. 

"Ele foi preso em casa. Na mão dele tinha a marca de anel, como se ele o tivesse tirado do dedo. Assim, os policiais colocaram o anel no dedo que coube direitinho. Após interrogatório, o suspeito confessou. Ele até já tinha lavado a roupa usada no dia do crime", contou o PM. 

O corpo da estudante foi localizado na manhã de domingo (01) e o suspeito preso durante a tarde. Ana Caroline deixa uma filha de um ano de idade.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais