Cidadeverde.com

Coveiro é preso suspeito de estuprar jovem com síndrome de Down

Imprimir

Foto: Polícia Civil do Piauí

O coveiro identificado como Francisco Nonato de Assis de Sousa, 45 anos, foi preso nesta terça-feira (3) pela Divisão de Capturas da Polícia Civil (Dicap). Ele é suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos portadora da síndrome de Down. 

O suspeito foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva quando chegava ao cemitério onde trabalhava, localizado no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina. Segundo o delegado Cadena Junior, o coveiro confessou o crime praticado em 2008. 

“Ele confessa que manteve relações com a vítima, mas que ela já é uma senhora. Contudo, a vítima tem síndrome de Down e não tem discernimento. Ele já estava foragido há cerca de um ano”, disse o delegado coordenador da Polinter.

A vítima era vizinha do coveiro. O crime teria sido praticado na casa do suspeito, que situada no bairro Frei Damião, na zona Sudeste da capital.  

Francisco Nonato, conhecido como “Chico Coveiro”, será transferido para a Casa de Custódia  e, se condenado, pode cumprir pena de 8 a 15 anos de prisão. 

 


Flash Graciane Sousa
Redação Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais