Cidadeverde.com

Piauí entrará na Rota das Emoções com três roteiros turísticos

Imprimir

O Piauí na Roda das Emoções. Com o objetivo de impulsionar o turismo no Piauí, na manhã nesta terça-feira (03), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), os secretários de Transporte,Guilhermano Pires, de Turismo, Flávio Nogueira, e o senador Ciro Nogueira (PP) se reuniu com a diretoria da empresa de turismo CVC para tratar da inclusão do Estado nas rotas de viagens da agência.

"Firmamos uma parceira com a CVC para consolidar esse roteiro. O litoral, que já está na Rota das Emoções, é uma região que possui grandes atrativos, mas queremos apresentar ao Brasil outros pontos de grande potencial no Piauí. Trabalharemos esta nova opção para os viajantes que pretendem conhecer um pouco mais das nossas belezas e riquezas", destacou o governador. 

A reunião contou com a presença do diretor presidente da empresa, Luiz Eduardo Falco, pelo diretor vice-presidente, Valter Patriani e pelo fundador da CVC, Guilherme Paulus. 

Em breve será realizado um estudo para a implementação de três roteiros: o primeiro inclui o Piauí na rotas da emoções ( junto com Maranhão e Ceará); o segundo direcionado para o trecho Teresina-São Raimundo Nonato, dando prioridade ao Parque Nacional da Serrada Capivara; o terceiro  roteiro contempla o Delta do Parnaíba.

"Queremos incluir o mais rapidamente na Rota das Emoções, que já existe. Nós estamos muito animados, saímos com um roteiro da reunião e acreditamos que já na próxima alta temporada o Piauí estará neste roteiro turístico. A direção vai visitar o Piauí para conhecer e pensar nos pacotes que serão oferecidos. Nosso Estado tem belezas naturais fantásticos para receber turistas daqui e de fora do país", comentou o senador Ciro. 

Rota das Emoções

Os viajantes que estão sempre procurando um novo roteiro para as férias, já devem deve ter ouvido falar sobre a Rota das Emoções. Esse roteiro turístico tem início (ou fim) nos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, depois passa pelo Delta do Parnaíba e pelo litoral do Piauí até chegar à Vila de Jericoacoara, no Ceará.

A rota caiu na graça dos turistas e ganhou por dois anos consecutivos o título de melhor roteiro turístico do Brasil, segundo o Ministério do Turismo – influenciado pelo público. A viagem pode ser feita entre 4 a 15 dias passando por inúmeras paisagens fascinantes em uma região bem preservada. São tantas as atrações pela rota, que é possível fazer um roteiro totalmente personalizado adaptado aos diferentes perfis e tempo disponível.

 

Carlienne Carpaso
Com informações do Governo do Estado
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais