Cidadeverde.com

Alemanha e Inglaterra se classificam para Copa do Mundo 2018

Imprimir

Duas gigantes do futebol mundial garantiram suas respectivas vagas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nesta quinta-feira (05) de Eliminatórias Europeias, Alemanha e Inglaterra venceram Irlanda do Norte e Eslovênia, respectivamente.

Quem também teve grande destaque foi a Polônia. Com Lewandowski inspirado, a vitória fora de casa por 6 a 1 sobre a Armênia deixou os poloneses a um empate de garantir vaga para o certame a ser realizado na Rússia.

Além disso, os três gols anotados por Lewandowski fizeram com que o centroavante do Bayern ultrapassasse Cristiano Ronaldo na artilharia das Eliminatórias Europeias. Confira abaixo um resumo dos principais jogos!

Em Belfast, a Alemanha não encontrou problemas para bater a Irlanda do Norte. Logo aos 2 minutos, o meio-campista Sebastian Rudy abriu o placar. Sandro Wagner ampliou aos 21’ e com a vantagem a equipe comandada por Joachim Low começou a administrar o resultado.

No finalzinho da partida, o lateral-direito Joshua Kimmich – que havia dado o passe para o gol de Rudy – garantiu definitivamente a vitória e classificação alemã para a Rússia. O gol de Josh Magennis, nos acréscimos, passou desapercebido em meio às comemorações pelo resultado obtido.

Com a vitória, os atuais campeões mundiais chegaram a 27 pontos no Grupo C; com 19 somados, os norte-irlandeses vão disputar a repescagem.

Em Wembley, a Inglaterra não teve vida fácil. Muito pelo contrário. Embora tenha buscado sempre o gol contra a Eslovênia, quando acertava a direção o goleiro Jan Oblak [que defende o Atlético de Madrid] aparecia com destaque.

Foi somente nos acréscimos que o atacante Harry Kane, um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, garantiu o único gol da partida. Com o resultado, o time dos Três Leões – campeão em 1966 – também garantiu passagem para a Rússia. Já os eslovenos brigam pela repescagem com Escócia e Eslováquia.

Pelo Grupo E, os poloneses não tomaram conhecimento da Armênia. O grande destaque foi Robert Lewandowski, autor de três dos seis gols. O atacante do Bayern de Munique passou Cristiano Ronaldo na artilharia geral das Eliminatórias Europeias – embora Portugal esteja com 8 jogos disputados contra 9 da Polônia. São 15 tentos a 14.

No final das contas, vitória por 6 a 1 – Grosicki, Blaszczykowski e Wolski completaram o placar, enquanto Hambardzumyan diminuiu. Só que a grande goleada desta quinta-feira (05) ficou com a Noruega, que não teve piedade da frágil San Marino: 8 a 0.


Fonte: Goal

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais