Cidadeverde.com

Técnicas para controlar a ejaculação funcionam quando bem orientadas

Imprimir

Os distúrbios ejaculatórios estão relacionados às condições do sistema nervoso central, principalmente a ansiedade, que influenciam no relacionamento com a parceira. Desta forma é comum que o homem no início de sua atividade sexual, caracterizado na juventude, tenha episódios de ejaculação precoce ou que o problema apareça em determinados momentos da vida em períodos de maior estresse emocional, por exemplo. Alguns homens com disfunção erétil possuem ainda de forma secundária, a ejaculação precoce por causa do medo de não ter uma ereção adequada.

Estudos indicam que mais de 25% dos brasileiros apresentam ejaculação precoce. E mesmo homens mais experientes ou maduros podem apresentar distúrbios ejaculatórios, influenciados por estresse, crises no relacionamento ou depressão. A ejaculação precoce é uma ejaculação que ocorre rapidamente, impossibilitando uma atividade sexual prazerosa para o casal. Existem técnicas já definidas que podem ajudar no controle da ereção, o que pode melhorar esse problema. Uma delas é chamada de "parar e continuar", e consiste em interromper a atividade sexual antes de chegar perto do orgasmo, e retomar a atividade algum tempo após.

A técnica do "aperto" é outra opção, e é semelhante a citada acima, porém antes de deixar de estimular o pênis, é preciso apertar sua base por alguns segundos, o que realmente traz resultados. Essas técnicas utilizadas apresentam sim benefícios para o controle ejaculatório masculino.

Outros tratamentos

Mas, em geral, o tratamento da ejaculação precoce apresenta várias nuances que devem ser abordadas e levadas em consideração, principalmente as questões de fundo emocional.

 


Fonte: Minha Vida

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais