Cidadeverde.com

Inscrições para concurso dos Bombeiros encerram hoje (6)

Imprimir

As inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí serão encerradas às 13 horas desta sexta-feira (6). Neste ano, o edital ofertou 110 vagas para o cargo de soldado. As inscrições serão realizadas pelo site da organizadora do certame, no endereço eletrônico http://nucepe.uespi.br. 

As provas objetivas e dissertativas estão previstas para ocorrer no dia 19 de novembro deste ano. Clique aqui e confira o edital.

Os candidatos aprovados poderão ser nomeados para qualquer organização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.  O concurso público busca a renovação dos quadros de praças de toda Corporação. 

O  nível de escolaridade exigido pelo certame é Ensino Médio, ou equivalente. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 3.100,00.

Etapas

Ao todo os candidatos irão passar por cinco fases: Na 1ª etapa serão feitas as provas objetivas e dissertativas, que possuem caráter classificatório e habilitatório; na 2ª etapa, de caráter habilitatório, constarão Exame de Saúde – médico e odontológico. 

Já a 3ª etapa, também de caráter habilitatório, compreenderá Teste de Aptidão; a 4ª etapa, de caráter habilitatório, será aplicado Teste Psicológico; e, por fim, a 5ª etapa será realizada investigação social também de caráter habilitatório.

O resultado final do concurso está previsto para o dia 26 de abril de 2018. 

Prova

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais