Cidadeverde.com

Despedida teresinense da Copa Piauí tem 3 "feras" no Lindolfo Monteiro

Imprimir

O futebol de Teresina, representado por River, Piauí e Flamengo, cumpre neste sábado (7) uma das jornadas mais vergonhosas de sua história. Participando da Copa Piauí na categoria Sub-21, os clubes da capital são os piores da competição, sendo superados por 4 de Julho e Parnahyba.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo - Copa Piaui

Em 11 jogos disputados com o Colorado de Piripiri e o Tubarão parnaibano, a capital teve apenas uma vitória e quando não valia mais nada: River 2 x 0 Parnahyba. Assim, a disputa do título da competição será entre 4 de Julho e Parnahyba.

A jornada dupla deste sábado no Estádio Lindolfo Monteiro será para cumprimento de tabela, certamente com recorde negativo de público, cuja média é ridícula por culpa das campanhas de River, Piauí e Flamengo. Os jogos são : Piauí x Flamengo às 16h00 e River x 4 de Julho às 18h00.

A DENÚNCIA CONTRA O PARNAHYBA

O Parnahyba foi denunciado porque teria escalado jogador em situação irregular. O regulamento da Copa Piauí determina que poderão jogador apenas atletas nascidos nos anos de 1996, 1997, 1998 e 1999. É o que está escrito. O Parnahyba escalou jogador nascido no ano 2000. O Procurador do TJD, Dr. Fabrício Carvalho, examinando a matéria, considerou que a FFP não poderia limitar a idade mínima como fez.  

Acontece que as competições envolvendo as chamadas equipes de base sempre deixam claros os anos de nascimento dos jogadores que poderão ser inscritos.O argumento de que o Campeonato Brasileiro da Série A tem jogadores de 17 anos não vale porque o seu regulamento não trata de idade para mais ou para menos.

O Parnahyba comemora o parecer do Procurador Fabrício Carvalho e o River ainda acredita que o clube azulino será punido.Com a palavra a Justiça Desportiva. Certo mesmo é que 4 de Julho e Parnahyba conquistaram as vagas para a decisão do título.

SEMIFINAIS DA SÉRIE C

Neste sábado (7) serão conhecidos os finalistas da Série C do Campeonato Brasileiro. Às 17h00 Sampaio Corrêa e Fortaleza farão uma semifinbal em São Luís. O tricolor cearense venceu a primeira partida por 1 x 0, em Fortaleza.  Na outra semifinal atuarão CSA e São Bento de Sorocaba, em Maceió. O time alagoano venceu em São Paulo por 1 x 0.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais