Cidadeverde.com

Outubro Rosa terá corrida e mamografia grátis neste domingo (8) em Teresina

Imprimir

Foto: Valdete Martins

A Fundação Maria Carvalho Santos promove, neste domingo (8), a partir de 7h, mais um evento alusivo ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama. Entre as ações, serão realizadas a "Corrida Rosa", palestras e a distribuição de senhas para a realização gratuita de mamografias. A concentração será no estacionamento da ponte estaiada, zona Leste de Teresina (PI).

A Corrida Rosa já conta com cerca de 300 inscritos e terá percurso de cinco quilômetros. Os interessados em participar podem adquirir o kit na Loja Rosa, no Teresina Shoppping, onde também será feito o encerramento da prova. Os recursos vão ajudar a manter as ações da Fundação ao longo do ano. 

Durante o evento, também será feito um laço humano, com todos de rosa e abraçados, formando o símbolo da campanha. Haverá ainda uma chuva de pétalas de flores para homenagear as mulheres que morreram por conta do câncer de mama. 

A Fundação também fará a distribuição de 1.200 senhas para mamografias gratuitas. Mulheres de 40 a 60 anos serão beneficiadas, mesmo que não comprem o kit do evento. "Basta estar lá com documento de identidade, não precisa comprar o kit", explicou Aline Freire, que integra a organização do evento.  

Durante a manhã, também serão realizadas palestras com diversos especialistas no tema, no cinema do Teresina Shopping. 

Ouça mais informações sobre o evento do Outubro Rosa nas entrevistas veiculadas no Cidade Verde Notícias, da Rádio Cidade Verde, na última sexta-feira:

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais