Cidadeverde.com

Vândalos danificam linha do Samu em Teresina; serviço atende em número provisório

Imprimir

Atualizada às 16:08

Após oito horas sem funcionar, a central de atendimento do Samu voltou a receber ligações. A Fundação Municipal de Saúde informa que a  população de Teresina já pode ultilizar o número 192 do para solicitar atendimentos móveis de urgência.

A empresa responsável pela telefonia da área onde fica o SAMU montou uma rede de emergência com três linhas somente para atender o serviço de urgência.

Técnicos da empresa responsável continuam trabalhando na área para restabelecer todos os serviços. A Fundação Municipal de Saúde continua com o telefone 9 9490 76 11 atendendo as chamadas para o SAMU e reforça a importância do serviço de atendimento de urgência para a população.

Matéria original

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Teresina (PI) está sem receber ligações do número 192 desde 7h da manhã deste sábado (7). Quem precisar acionar as ambulâncias na capital precisa ligar para o número (86) 9 9490 76 11. O problema foi causado poro ação de vândalos. 

O Samu Teresina informou que a rede de telefonia da região da Macaúba, zona Sul da capital, e também do serviço de saúde, foi atingida por vândalos, uma caixa com cabos da operadora de telefonia foi danificada. 

Quem precisou telefonar para o Samu através do 192 nesta manhã até conseguiu efetuar ligações, mas as mesmas chamavam sem serem atendidas. 

No Samu, a previsão recebida pela companhia telefônica para o restabelecimento do serviço é de 14h deste sábado. Enquanto o problema não for solucionado, as ligações serão atendidas no número (86) 9 9490 76 11.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais