Cidadeverde.com

Abacaxi emagrece: fruta é rica em benefícios à saúde e ajuda na dieta

Imprimir

Este é um alimento rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, manganês, potássio e ferro. As fibras não ficam de fora da lista, que são importantes para uma vida saudável. O abacaxi ainda apresenta uma poderosa enzima chamada bromelina. Pesquisas apontam que esta enzima pode ajudar na redução de inflamações de muitas causas e também contribui para uma boa digestão. Além disso, é essencial para as pessoas do grupo sanguíneo A. Rico em fibras solúveis, o abacaxi é ótimo para controlar os níveis de colesterol no sangue, acelera a cicatrização dos tecidos e é indicado para pedra nos rins. 

Para reduzir o peso, o primeiro passo é cortar doces e aumentar o consumo de frutas. Por ser rico em água e fibras, o abacaxi favorece a digestão e surge na tabela das frutas como o melhor aliado do regime. A fruta ainda favorece o funcionamento do intestino, o que também facilita a perda de medidas. Com apenas 52 calorias em uma fatia de 100 gramas, é possível perder até 4kg por mês ao inserir o abacaxi no cardápio diário. Uma boa medida para garantir o resultado é contar com a fruta nos lanches entre as refeições.


Chá de casca de abacaxi
Além da polpa, a casca do abacaxi ainda pode render um chá rico em vitaminas e que auxiliará a digestão de maneira ainda mais incisiva. Os poderes da casca combatem processos inflamatórios e reduzem os problemas gástricos.

 

Receita de suco de abacaxi suave
Pegue um abacaxi inteiro e lave bem a casca com uma escova macia. Descasque, deixando um pouco da polpa da fruta na casca. Corte a casca em pedaços e coloque-os numa tigela de vidro. Cubra com 1 litro de água filtrada. Tampe e deixe na geladeira por dois dias. Passe por uma peneira e beba. Esse suco fica bem suave, porque só o caldo da fruta é aproveitado.


Beneficios do abacaxi:

- Fortalece os ossos
- Reduz os níveis de colesterol
- Auxilia na digestão
- Colabora no tratamento da sinusite
- Útil no tratamento da bronquite
- Auxilia no tratamento da tosse
- Reduz os riscos de formação de coágulos sanguíneos
- Ajuda a emagrecer
- Acelera a cicatrização dos tecidos
- É um excelente anti--inflamatório
- Diurético – excelente para quem retém muito líquido
- Combate a hipertensão arterial
- Ajuda a eliminar cálculos renais
- Combate a anemia – devido à sua acidez, o abacaxi favorece a absorção do ferro
- Ajuda a normalizar a flora intestinal
- Bom para quem tem prisão de ventre

 

Fonte: Vix

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais