Cidadeverde.com
Cidades

Água Branca realiza premiação aos alunos destaques do IDEB +

Imprimir

Estudantes das escolas municipais de Água Branca participaram da premiação aos alunos destaques do projeto IDEB +, no Auditório Dioguinho. A homenagem foi realizada pela Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que entregou medalhas e certificados aos alunos que participaram dos simulados da Prova Brasil e conseguiram melhor resultado nas pontuações.

O projeto IDEB + visa incentivar a classificação e desempenho dos alunos para o momento da avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), aplicada pela Prova Brasil a cada dois anos para alunos do 5º e 9º ano, levando em conta o conhecimento dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática, além de um questionário socioeconômico aplicado.

“Esse é um projeto importante da Secretaria de Educação em compromisso com Água Branca, pois queremos que nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento das disciplinas e o conhecimento necessário para atingir a meta na avaliação do IDEB. Participaram da premiação alunos do 9º ano que tiveram melhor resultado na classificação durante aplicação do simulado, da mesma maneira vamos homenagear os alunos do 5º ano das escolas municipais de Água Branca que alcançarem maior pontuação.”, diz a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares.

“Apoiamos e oferecemos todo o incentivo que for necessário para o crescimento e desenvolvimento da nossa educação. Esse importante desempenho dos alunos mostra o compromisso da equipe da Secretaria de Educação na realização do projeto e de todos os educadores e professores que estão presentes na vida de cada criança e jovem dessa cidade”, diz o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.


cidades@cidadeverde.com

Imprimir