Cidadeverde.com

Loja de artesanato variado inicia atividades no Poti Velho

Imprimir

A loja de artesanato variado Solar das Artes, localizada no bairro Poti Velho, começou a funcionar nesta terça-feira (10). A partir de agora, os teresinenses e turistas contam com mais uma opção para adquirir produtos feitos com a identidade local da capital piauiense.

O lugar foi criado pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), e beneficia seis associações de artesãos, que podem expor e comercializar a sua produção.
 
“Essa loja é uma grande conquista para os artesãos e para a sociedade, pois ela abriga a rica produção artesanal feita na nossa cidade. Aqui podem ser encontradas peças de várias tipologias e modelos. A Prefeitura vem fazendo a sua parte apoiando quem quer produzir, quem quer empreender por meio da economia solidária para gerar trabalho e renda”, destaca Ricardo Bandeira, gestor da Semest.
 
Bordados, biojoias, bolsas, brinquedos de madeira e bonecas de tecido são exemplos de produtos que são expostos no espaço. O funcionamento será de terça a sexta-feira, das 8 às 18h, sábado, 9h às 17h, e domingo das 9h às 14h. A loja fica localizada na Rua Des. Flávio Furtado, 1061, Poti Velho, próximo ao Polo Cerâmico.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais