Cidadeverde.com

Mãe luta com bandido que mata seu filho e acaba baleada

Imprimir

Fotos: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

Crime ocorreu em frente a residência das vítimas

Uma mãe travou luta corporal com um bandido para tentar salvar o filho da morte, na noite desta terça-feira(10). Apesar do esforço, a mulher identificada como Luciana de Sousa Santos acabou sendo baleada no tórax e o filho Cosme Damião dos Santos Neto morto. 

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, conta que o crime ocorreu por volta das 19 horas, na porta da residência das vítimas no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina.

Luciana estava dentro de casa e ao ouvir o barulho dos tiros correu e tentou impedir o assassinato. “Ela chegou a lutar com o bandido, ainda conseguiu tomar a chave da moto, mas acabou sendo baleada e mesmo assim não conseguiu impedir que o filho fosse morto. Foi o instinto de mãe, ela não pensou em nada”, disse Baretta. O suspeito efetuou pelo menos quatro disparos de arma de fogo. 

O tiro atingiu o tórax da mãe, que foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT),  passou por cirurgia e está consciente e orientada, com estado estável.

Cosme, conhecido como Netinho R2, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença. Ele usava tornozeleira eletrônica e havia saído do sistema prisional no último dia 29, onde estava preso pelo crime de roubo. 

Cosme foi levado com vida a UPA, mas não resistiu

Familiares contaram à Polícia Civil que o suspeito de matar a vítima estaria 'rondando' a residência há alguns dias. 

A moto usada pelo suspeito foi apreendida e está na Delegacia de Homicídios, que investiga o caso. O suspeito fugiu a pé. 


Flash de Graciane Sousa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais