Cidadeverde.com

"Por que não falam a verdade sobre Schumacher?", questiona ex-agente do piloto

Imprimir

Muito pouco se sabe sobre o verdadeiro estado de saúde de Michael Schumacher, que sofreu um grave acidente de esqui no fim de 2013 e, desde então, sua condição é mantida em sigilo absoluto por familiares e assessores. Diante de todo esse mistério,  Willi Weber , ex-agente do piloto alemão, reclamou em entrevista ao jornal TZ. 

"É lamentável que os fãs de Michael Schumacher não saibam nada sobre sua saúde. Por que não falam a verdade? A família deve dizer a verdade sobre seu estado", comentou o homem responsável por levar o piloto à elite do automobilismo e, ao lado dele, ganhou todos os sete títulos mundiais.

Em janeiro deste ano, Weber já havia reclamado da atitude dos familiares de Schumi em entrevista ao jornal Bunte. "Chegou a hora de contar aos fãs".

Tendo trabalhado com o alemão até 2012, no ano passado Weber chegou a se queixar e disse que nem mesmo ele tinha acesso ao seu pupilo. O ex-agente ainda alegou que Schumacher "sofreu como um cachorro", mas admite que não perdeu as esperanças de ver o piloto recuperado. "Quando estou em casa e o telefone toca, às vezes penso que será Michael me perguntando como estou", disse.

"Lutei durante muito tempo porque a família Schumacher não conta a verdade. Mas estou batento a cabeça contra a parede, não escutam meu conselho. É hora de dizer a verdade para os fãs", finalizou Willi Weber.

O acidente

Michael Schumacher sofreu o grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses, mais precisamente na estação de Méribel, em dezembro de 2013. O ex-piloto bateu com a cabeça em uma pedra e sofreu um grave traumatismo craniano, sendo resgatado de helicóptero e levado com urgência para o centro médico de Moutier. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital de Grenoble, onde seria submetido a cirurgia no cérebro e permaneceria em coma por vários meses.

Polêmicas

Além de todas informações desencontradas sobre o real estado de Schumi, a busca por novidades causou uma polêmica quando alguns prontuários médicos com relatos da saúde do alemão foram roubados. A investigação chegou à empresa Rega, especializada em transportes aéreos via helicóptero e que levou o ex-piloto da França para a Suíça. 

Um homem não identificado foi preso, acusado de pegar os prontuários, e depois foi encotrado morto enquanto estava detido em Zurique. No fim de 2016, um homem teria fotografado Michael Schumacher em sua residência e pedido 1 milhão de euros (ou R$ 3,5 milhões) para repassar as imagens à imprensa. 


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais