Cidadeverde.com

Dudu protocola ação no MPF contra aumento abusivo da Eletrobras

Imprimir

O Vereador Dudu (PT) protocolou ação contra o aumento de 27,63% da Eletrobras, nesta segunda-feira, 16, na sede do Ministério Público Federal (MPF). O acréscimo nas contas acontece no período do B-R-O-BRÓ, quando há um maior consumo de energia elétrica, devido às temperaturas elevadas.

“Não podemos permitir, ainda mais nesse período crítico do clima, um aumento de 27,63% na energia. Como havíamos prometido, protocolamos no Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPE), além da Justiça Federal, essa ação que pede providências. Espero que o MPF possa acionar a Eletrobras, o Ministério das Minas e Energias e a Aneel, que autorizou esse absurdo”, afirmou o vereador.

O parlamentar ressaltou que o aumento vai além da inflação de 3%. “Temos esse aumento absurdo de mais de 27%, enquanto a inflação chega a 3%. Os piauienses não podem arcar com um aumento abusivo desse. Não dá para suportar nem na classe particular e muito pior na classe empresarial. Não podemos ficar de braços cruzados, estamos trabalhando contra esse absurdo. Imagina o servidor, que não teve nenhum aumento, no município de Teresina foi zero, ele ter um aumento de 27%?”, questionou Dudu.

O vereador fez ainda contato com o deputado federal Rodrigo Martins, que irá como presidente da Comissão do Direito do Consumidor da Câmara acionar a Eletrobras, Ministério das Minas e Energias e a Aneel sobre o assunto.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Duduenergia