Cidadeverde.com

Parque da Cidadania sediará Feira de Ciência e Tecnologia

Imprimir

A cidade de Teresina se prepara para receber mais uma edição do PiauíTec (Feira Estadual de Ciência e Tecnologia). O festival científico tem a proposta de disseminar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que ocorre anualmente em todo o país no mês de outubro. No Piauí, a iniciativa acontecerá nos próximos dias 28 e 29 de outubro, e pretende estimular estudantes a desenvolverem projetos na área da robótica, física, química e engenharia, tendo como base o tema desse ano que é: “A Matemática está em tudo”.
  
“A ideia é mobilizar alunos das escolas do Ensino Fundamental, Médio e Educação Profissional e Tecnológica da Rede Pública e Privada, a realizarem projetos, bem como cultivar o trabalho de pesquisa em cada estudante.  Além disso, o PiauíTec levará a ciência e a tecnologia para mais perto da população, proporcionando conhecimento científico ao entendimento não só dos estudantes, mas do público em geral, promovendo a popularização da Ciência”, destacou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho.     
 
A feira será realizada no Parque da Cidadania, às 17 horas, com entrada gratuita. Na oportunidade, acontecerá a entrega do Prêmio Jovem Cientista 2017, proposta que reuniu variados projetos nas seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológica; Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais e Aplicadas, Ciências Humanas; e Linguística, Letras e Artes.
 
O prêmio recebeu inscrição de projetos de estudantes das escolas da Educação Básica e Profissional Tecnológica de Teresina e das demais cidades do Piauí de diferentes Instituições Educacionais.
 
O superintendente de Ciência e Tecnologia da Sedet, Thiago Carvalho, destaca que o evento é uma oportunidade de reunir grandes trabalhos e estimular os jovens no universo da pesquisa. “Estamos orgulhosos com esta iniciativa, fomentado o conhecimento entre alunos e professores, além disso expandir futuramente a pesquisa”, explica o superintendente. 
 
O PiauíTec é uma promoção do Governo do Estado do Piauí, com organização da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi).
 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais