Cidadeverde.com

Governo estuda PPPs para Albertão, Verdão e mais cinco obras no Estado

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev) criou novos grupos de trabalho para estudo de possíveis concessões em espaços públicos do Piauí. Os projetos, que visam encontrar formas de viabilizar parcerias com a iniciativa privada, contarão com assessoramento da Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

As portarias são do início de outubro e foram publicadas no Diário Oficial de terça-feira (17). Serão estudados projetos para o ginásio Dirceu Arcoverde (Verdão) e o estádio Alberto Silva (Albertão), para a concessão dos serviços de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e para reforma e manutenção do parque de exposições Dirceu Arcoverde, além da construção e manutenção da rodovia Transcerrados, e reforma e exploração do Piauí Center Moda e manutenção do Centro de Convenções. 

No caso espefícico do Centro de Convenções, os estudos envolvem o investimento na construção, operação e manutenção de um edifício garagem e ainda a chance de se implementar empreendimentos integrados com torres empresariais para funcionamento da Junta Comercial. 

Os grupos de trabalho são formados por representantes da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), Secretaria de Planejamento (Seplan), Controladoria-Geral do Estado (CGE) e órgãos diretamente ligados a cada projeto - caso da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) no que diz respeito ao Verdão e Albertão. 

A Seadprev já havia criados outros grupos para a construção dos Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (CIACs) em Parnaíba e São João do Piauí, e para uso do hotel Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais