Cidadeverde.com

Atriz e maquiador relatam agressões em Jericoacoara: 'momentos de terror'

Imprimir


Livia e Rafael passavam férias em Jericoacoara quando foram agredidos Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Livia Rossy e o maquiador das estrelas Rafael Senna usaram as redes sociais para relatar agressões que sofreram durante uma viagem a Jericoacoara, no Ceará. Segundo eles, a confusão aconteceu na noite da última sexta-feira, quando os dois e mais um grupo de amigos, incluindo o marido da atriz, se divertiam num samba. Um homem, identificado por eles como morador do local, teria dado em cima da atriz. O marido de Livia não gostou da abordagem e se manifestou. Foi nesse momento, segundo relatado nas redes socias, que o tal homem, com o apoio de um grupo maior, partiu para cima deles.

"Começou um espancamento de vários contra dois que, em segundos, virou um. No caso eu, que falei muitas vezes: 'Não fizemos nada, por que isso? Calma e palavras do tipo. Nada foi suficiente. O grupo deles só aumentou e todos já vieram com socos e chutes de voadora", relatou Rafael no Instagram.

O maquiador contou que as agressões se estenderam pela rua. "Eram uns 15 e apenas três turistas com quatro meninas, somente se divertindo. Sem entender o real motivo, porque insistiram em uma briga que saiu da pista e continuou pela rua. Chegou a ter cinco chutando a cabeça e costas de um no chão. Tentamos nos proteger e em nenhum momento revidamos a violência".

 

 

Essa última sexta feira (Dia 13/10) estava de ferias em jericoacoara, e após terminar o show no "Samba da benção", um nativo chegou encostando numa mulher que estava no meu grupo de amigos. Diante da situaçao, o marido dela se pronunciou falando "é minha mulher". Bastou essas palavras para começar um espancamento de VÁRIOS contra dois que em segundos virou um. No caso Eu, que falei muitas vezes: (Não fizemos nada, pq isso? / Calma e palavras do tipo). Nada foi suficiente, o grupo deles só aumentou e TODOS já vieram com socos e chutes de voadora. Fiz questão de pesquisar sobre outras agressões em Jericoacoara e achei VÁRIAS e até muito piores. Sou um cidadão que pago imposto, respeito as pessoas, faço tudo para não atravessar o limite do outro. Eram uns 15 e apenas 3 turistas com 4 meninas, somente se divertindo. Sem entender o real motivo, pq insistiram em uma briga que saiu da pista e continuou pela rua. Chegou a ter 5 chutando a cabeça e costas de um no chão. Tentamos nos proteger e em nenhum momento revidamos a violência. Lamentavelmente era minha terceira ida à cidade e com um grande grupo de amigos, em que fazia questão de mostrar tudo com respeito e admiração pela Natureza. Mas que acabou. Meu único pensamento hoje, é aprender e evoluir. Mas voltar lá, nunca mais e ficaria decepcionado comigo mesmo e meu caráter se um dia abrir um jornal e ver que um turista desinformado e inocente passou pelo que passei... Pior, um amigo. Até por ter visto fotos minhas lá, super feliz mostrando a cidade linda que é Jericoacoara. Mas como!? Se não somos bem vindos, somos escorraçados por caras que são nossos irmãos. Com a mesma nacionalidade e deveríamos lutar juntos e não uns contra os outros. Se esse texto chegar em algum ministério político, peço que considerem e averiguem esse e outros varios casos lá. Não desejo nenhum mal para eles, mesmo. Mas se algum deles um dia ler isso, que se envergonhem de lutar dessa forma por seus direitos e causas. Ass: Rafael Senna Cidadão Brasileiro reivindicando seus direitos de ir e vir dentro do seu próprio país sem violência. #tribunadoceara #jeri #jericoacoara #jericoacoarabeach #violencia

Uma publicação compartilhada por ?????????afael Senna (@sennarafael) em

 

Também na rede social, Livia, que fez novelas na Globo, lembrou que viveu momentos de pânico e terror.

"Volto de Jericoacoara, um lugar que definitivamente seria um paraíso se não fossem alguns de seus moradores, violentos, inconsequentes e extremamente cruéis. Eu e meus amigos sofremos momentos de terror e pânico ao sermos vítimas de alguns deles.Tivemos que interromper a viagem pois fomos obrigados a sair de lá com muito medo, hematomas, lembranças de uma noite de terror e nenhuma vontade de voltar.  Uma pena", escreveu ela.

A atriz ainda fez um desabafo sobre a falta de segurança do local. "Não existia nenhum tipo de segurança ou policiamento no 'Samba da Bênção' na madrugada da última sexta feira, local onde começou a confusão que se estendeu pelas ruas que também não tinham nenhuma segurança ou qualquer auxílio a turistas. Ficamos completamente acuados e sem ter a quem recorrer. A delegacia fica três cidades do local e estava fechada. O sentimento de impotência, insegurança e choque logo apagou os dias agradabilíssimos que vivemos no local. Violência pela violência? Territorialismo? Falta de respeito com o turista que prestigia e fomenta a economia do local, com o ser humano.

Luana Piovani usou o seu Instagram para dá apoio ao amigo Rafael e contar o corrido. "Existe um grupo de homens locais que ditam as regras de lá e violentam quem não se adequa! Meus amigos foram espancados", escreveu a atriz.

 

 

ABRO MINHA BOCA MESMO!! ????????VIOLENCIA EM JERICOACOARA!! A todos que pretendem visitar o local( que é paradisiaco) TENHAM CUIDADO!Existe um grupo de homens locais que ditam as regras de lá e violentam quem nao se adequa! Meus amigos foram espancados no SAMBA DA BENÇAO, em Jeri nao tem delegacia, eles voltaram e sentindo-se acuados estao pensando em que providencias tomar. EU ACHO QUE A MAIS IMPORTANTE É ALERTAR A TODOS PRA QUE NINGUEM PASSE POR ISSO NOVAMENTE. Governador @camilosantanaoficial e prefeito de Jijoca @lindberghmartins POR FAVOR TOMEM PROVIDENCIAS!! Existem tambem homicidios que nunca foram solucionados( uma italiana foi assassinada por asfixia ano passado) e nao ha NENHUM POLICIAMENTO. Vagabundos cheiram cocaina na praia ao lado das barracas de drinks. Eu vi qdo estive la!! POBRE DE NÓS,???? turistas????, que vamos visitar lugares paradisíacos e violentos, desavisadamente????????! #basta #chegadeimpunidade #naoaguentomais #sóviolencia #tristeceara #vamoslutarjuntos #jerinaomereceEsseregistro #providencias #vergonha #respeito @sennarafael @liviarossy @nanda_amatos ????????????????????????

Uma publicação compartilhada por Luana Piovani (@luapio) em

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais