Cidadeverde.com

Série A: Vasco bate Atlético-GO; Coritiba vence Cruzeiro

Imprimir

O Vasco contou com um gol contra estranho do Atlético-GO para vencer por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Serra Dourada, e ingressar com mais força na briga por vaga na próxima Copa Libertadores.

O resultado levou o time cruzmaltino aos 42 pontos, a um da zona de classificação à pré-Libertadores, na oitava colocação - Flamengo e Botafogo são sétimo e sexto, respectivamente, com um ponto a mais e um jogo a menos.

O Atlético-GO, por sua vez, continua em posição incômoda, na lanterna do Brasileirão com 26 pontos - são seis a menos que a Chapecoense, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Coritiba no sábado, no Maracanã. Já o Atlético-GO vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. No duelo desta quarta, o Vasco começou melhor. Pikachu fez boa tabela com Nenê, e o camisa 8 bateu no gol, mas Marcão fez boa defesa.

Na sequência, o Atlético-GO respondeu. Luiz Fernando recebeu bola na área e bateu forte, obrigando Martin Silva a fazer boa defesa.

No fim da etapa inicial, o gol do Vasco. Andrés Rios fez cruzamento rasteiro, a bola bateu em Jonathan Lemos e acabou entrando para o fundo do gol, em grande falha do lateral do Atlético. E foi só no Serra Dourada.

Coritiba freia embalo do Cruzeiro e vence após 2 meses e meio

Depois de 73 dias, o torcedor do Coritiba voltou a comemorar uma vitória. E não foi qualquer uma. A equipe recebeu o Cruzeiro no Couto Pereira e triunfou por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi de coxa. E sem qualquer trocadilho. Aos 33min do primeiro tempo, Rildo cobrou escanteio na área, Cléber Reis cabeceou e viu Diogo Barbosa desviar com a perna para o fundo da própria meta.

Os paranaenses, dessa forma, triunfam após nove partidas de jejum na Série A – foram seis derrotas e três empates. O último triunfo havia sido em 6 de agosto, diante da Chapecoense, por 2 a 0, em casa.

Já os mineiros não sabiam o que era perder um jogo oficial havia 13 confrontos, sendo oito triunfos e cinco igualdades. Vale ressaltar que a equipe chegou a ser eliminada na Primeira Liga pelo Londrina no período, mas a queda ocorreu nos pênaltis.

O resultado ainda freia o embalo do time celeste, que tinha chance de assumir a vice-liderança, mas estacionou nos 47 pontos e figura na quinta colocação. Já a equipe alviverde vai a 31 pontos, passa o Avaí – ao menos temporariamente – e fica na 18ª posição.

A partida também marcou uma estreia e um retorno. Do lado dos mandantes, o alemão Alexander Baumjohann, ex-Bayern de Munique, Schalke 04 e Hertha Berlin, fez sua primeira partida com a camisa da equipe. Contratado em julho, o meia chegou a sofrer uma fratura na mão em agosto e ainda não havia entrado em campo, embora tenha sido relacionado contra o Corinthians, neste mês. Ele entrou na vaga de Raphael Longuine aos 14min da etapa final e até deu um drible entre as pernas de Digão.

Já pelos visitantes, o técnico Mano Menezes voltou a comandar a sua equipe da beira do gramado, após ter ficado de fora de dois jogos devido a um tratamento dermatológico.

Pela próxima do Campeonato Brasileiro, o Coritiba visitará o Vasco no Maracanã, no sábado, às 17h (de Brasília). No mesmo horário, só que um dia depois, o Cruzeiro fará clássico com o Atlético-MG no Mineirão, na condição de mandante.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais