Cidadeverde.com

Intensificada limpeza dos cemitérios na zona leste para Finados

Imprimir

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) vem reforçando os serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios São Judas Tadeu, no bairro São Cristóvão, Santa Mônica, no Pedra Mole, e Mirante dos Morros, localizado no bairro Morros, todos na zona leste da cidade. O motivo é a proximidade do Dia de Finados, que atrai a visitação de milhares de pessoas. 

De acordo com o superintendente da SDU, João Pádua, é importante a execução dos serviços para que seja possível oferecer maior comodidade aos visitantes. “Essa data requer atenção redobrada quanto à manutenção dos espaços, que contempla toda a limpeza da parte interna dos cemitérios, capina e a poda de arvores e da grama, assim como o transbordo do lixo gerado”, pontuou o gestor. 

O gerente de serviços urbanos, Renato Lopes, afirma que regulamente é realizado serviço de limpeza nos três cemitérios da região, mas, para o Dia de Finados, os serviços são intensificados. “No momento, já concluímos a limpeza dos cemitérios Santa Mônica e do Mirante dos Morros. E nessa semana, será iniciado o do São Judas Tadeu”, disse o gerente.

Renato Lopes assegura ainda que os trabalhos de limpeza serão realizados durante e após o dia de visitação. “Vamos ter agentes de limpeza nos três cemitérios que estarão prontos para deixar os locais limpos. O objetivo é realizar a manutenção durante a visita, momento de grande movimentação”, pontuou.

Para Gilson Resende, responsável pela administração dos três cemitérios da região, algumas famílias costumam visitar seus entes queridos na véspera do Dia de Finados, por isso é importante a realização dos serviços de manutenção como está sendo executado. “Existe a necessidade da limpeza e a Prefeitura se compromete todos os anos em realizá-la”, disse o administrador.

A visitante Ester de Sousa, que costuma frequentar o cemitério São Judas Tadeu, reconhece a importância da manutenção do espaço, principalmente em datas comemorativas. “Eu sou do interior do Estado, mas eu visito todos os anos meus entes queridos que foram sepultados aqui. E é bom quando encontramos o local limpo”, disse.
 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais