Cidadeverde.com

Caravana do Ministério Público quer reforçar cultura de paz no trânsito

Imprimir

Foto: Glenda Uchôa/Rádio Cidade Verde

A "Caravana do Ministério Público Pela Paz no Trânsito e Defesa da Vida", promovida pelo Ministério Público do Piauí, chega a sua segunda edição com o objetivo de promover uma cultura de paz entre os piauienses, que possa reduzir o número de acidentes e vítimas. 

Em entrevista no Acorda Piauí desta segunda-feira (23), a promotora de justiça e assessora especial de planejamento e gestão do Ministério Público, Itanieli Rotondo Sá, explicou que a caravana vai além de fiscalizações e blitzes. O objetivo maior é conscientizar a população. 

"A cultura de paz começa com a gente, começa dentro do ser, depois vai expandindo pra família, pras relações sociais, pras escolas. Trabalhar com a cultura de paz nos vários ambientes existentes, a gente pode conseguir fomentar uma semente de paz", disse a promotora na Rádio Cidade Verde. 

Picos vai receber o evento nos dias 8 e 9 de novembro, com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) e outros órgãos, que vão trabalhar desde a educação infantil até a conscientização dos adultos. 

Ouça a entrevista na íntegra:

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais