Cidadeverde.com

Presos cavam buraco e oito fogem pela fossa da Casa de Custódia

Imprimir

Atualizada as 17h54

Oito presos fugiram pela fossa da Casa de Custódia de Teresina na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com José Roberto, presidente do Sindicato dos Agendes Penitenciários (Sinpoljuspi), os presos fugiram por um buraco feito em uma das celas do pavilhão H.

"Eles cavaram o buraco e conseguiram ter acesso a fossa, por onde atravessaram o paredão do pavilhão e pularam o muro da unidade", descreveu o presidente.

Os presos foram vistos por populares na Estrada da Alegria e a Secretaria de Justiça do Estado já emitiu nota informando a identificação. Os sete foragidos são os detentos: Luis Benerval de Sousa Silva, Carlos Augusto de Assis Santos, Carlos Wellington Marques de Jesus, Márcio Dantas da Silva, Francisco Sidney Gomes Linhares, Caio Oliveira da Silva,  Wedson Celestino de Jesus e Luís Gustavo Reis.

Os presos Carlos Wellington Marques de Jesus e Márcio Dantas da Silva foram pegos em São Paulo e são acusados do roubo de R$ 15 milhões da Servi San, em dezembro do ano passado.

A gerência da Casa de Custódia informa ainda que está em busca dos oito fugitivos. Os órgãos da segurança pública foram comunicados e uma vistoria está sendo realizada neste momento para garantir a segurança do presídio.

Um processo administrativo está sendo aberto pela Secretaria de Justiça e inquérito pela Polícia Civil, para apurar.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais