Cidadeverde.com

Águas de Teresina: se aproxima fim do prazo para plano emergencial

Imprimir

A empresa Águas de Teresina se aproxima do fim do prazo para cumprir o plano emergencial de 180 dias proposto durante a subconcessão da Agespisa. De acordo com Ailton Rodrigues, diretor executivo, nesta quarta-feira, a empresa atinge 117 dias do plano e comemora algumas evoluções.

"A estação de bombeamento lançada hoje por exemplo aumenta em 60% o volume de água para a região do Dirceu e  nós estamos atuando aos poucos em outras regiões. A zona Sul por exemplo, atuamos forte para que os problemas com abastecimento, que ainda existem, fossem resolvidos e vamos pontualmente realizar melhorias em cada local nos próximos dias" disse o diretor.

Mas apesar das medidas emergenciais tomadas pela empresa a falta de água ainda atinge moradores de diversos bairros da capital. Somente nesta terça-feira (24) foram registradas reclamações de pelo menos 4 bairros, entre eles o Vale do Gavião, na zona Leste e Parque Sul, na zonal Sul.

Ainda segundo a Águas de Teresina, ainda haverão bairros que terão o abastecimento interrompido para a conclusão de obras para dobrar a capacidade de produção de água, o que pode resolver de vez o problema espalhado por outras 30 zonas ao redor da cidade.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais