Cidadeverde.com

Governo do Piauí prorroga validade de concurso de auditor da CGE por dois anos

Imprimir

O Governo do Piauí prorrogou por dois anos a validade do concurso público para auditor governamental da Controladoria Geral do Estado, realizado em 2015. 

O decreto, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (24), determina que a validade do certame será prorrogada a partir de 3 de novembro, exatamente dois anos depois da homologação do resultado. 

O concurso foi realizado para 10 vagas e formação, sendo quatro para a área de engenharia, um para tecnologia da informação e cinco na área geral, além de formação de cadastro de reserva. O certame teve 31 classificados. 

Em fevereiro de 2016, quase um ano após o certame, o governador Wellington Dias nomeou os primeiros aprovados: dois na área geral, dois de engenharia e um de tecnologia da informação. Até agora, 13 já foram convocados, sendo que um já saiu do cargo. 

Não há previsão de nomeação de novos classificados no certame. Na semana passada, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, anunciou que o Governo do Piauí está proibido de nomear concursados e conceder reajuste a servidores, porque o Estado atingiu o limite prudencial de despesas com pessoal, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais