Cidadeverde.com

Dudu diz que 95% dos ônibus não estão adequados pra novas paradas

Imprimir

O atraso nas obras dos corredores de ônibus de Teresina virou alvo de debate levantado pelo vereador Dudu (PT), nesta terça-feira(24), na Câmara Municipal. As obras não concluídas vêm causado transtornos para os pedestres e motoristas, e mesmo assim, não há um posicionamento da Prefeitura Municipal sobre o tema. Inclusive sobre o fato de cerca de 95% dos ônibus não possuírem a porta do lado adequado para as novas estruturas.

"Teresina sofre todos os dias com acidentes e engarrafamentos pela falta de sinalização dessas obras dos corredores. Pior é não termos um posicionamento da Prefeitura em relação ao cronograma de execução dessas obras. Precisamos de informações precisas em relação ao fim dessas ações, que já viraram um problema. Os ônibus hoje, cerca de 95% da frota, não irão usar as novas paradas. Se usarem, na hora que o povo descer, vão ser atropelados", alertou Dudu.

O vereador apresentou um requerimento verbal pedindo a STRANS informações sobre a mobilidade urbana de Teresina, contratos, prazo da construção dos terminais de integração, corredores exclusivos e o valor investido.

"Presenciamos o SETUT dizer que está em colapso financeiro, pois a Prefeitura não paga os subsídios do sindicato, assim como disse que o preço da passagem não está suprindo o sistema de transporte urbano. Isso mostra que a gestão da cidade não está fazendo o seu dever de casa. O governo vem trabalhando para avançarmos. Queremos explicações sobre o que está acontecendo e qual será o destino dessas obras que andam a passos lentíssimos", ressaltou o parlamentar.

O requerimento foi colocado em votação e aprovado por unanimidade. "A Prefeitura admitiu que há erros nos cálculos das obras e que está inclusive aditivando os contratos, porque houveram falhas, e esta Casa, junto com o povo, está sem saber da real situação desse atraso e dos seus prejuízos. Eles fazem de conta que estão trabalhando e esperam que a população acredite nesse faz de conta. Não vamos deixar isso virar um elefante branco, porque quem paga a conta do final é a população", apontou o vereador.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais