Cidadeverde.com

Distribuidora destruída em incêndio passa por perícia

Imprimir

Foto: Wiilson Filho/ Cidadeverde.com

A distribuidora destruída em um incêndio [o maior registrado na Capital este ano] está sendo periciada nesta quarta-feira (25). A coordenadora do Instituto Criminalística do Piauí, Julieta Castelo Branco, disse ao Cidadeverde.com que devido a complexidade do caso foram enviados três peritos, sendo dois engenheiros civis e um engenheiro agrônomo. 

"O delegado requisitou a perícia ontem à tarde e hoje (25) enviamos uma equipe. Geralmente, apenas um perito vai ao local mas, devido a complexidade do caso, enviamos três profissionais", explica Julieta Castelo Branco. 

A perícia teve início na manhã desta quarta-feira (25) e não há informações se será concluída ainda hoje.

"Eles estão analisando o local, fazendo um levantamento como um todo, tentando identificar algum tipo de vestígio para saber o que causou o incêndio. É um caso complexo, uma vez que durante incêndios é comum queimar tudo", explica a coordenadora do Instituto de Criminalística. 

O prazo para a conclusão do laudo pericial é de 10 dias podendo ser prorrogado. 

O incêndio ocorreu há três dias, mas ainda há fumaça no local. Aos poucos, moradores dos dois condomínios tentam retomar a rotina.  Não há informações sobre o prejuízo causado com a destruição. 

O Cidadeverde.com tentou ouvir com algum representante da empresa, mas ninguém quis falar com a imprensa. 

Foto: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais