Cidadeverde.com

PF fará análise de drogas sintéticas apreendidas no Piauí

Imprimir

A Polícia Federal será a responsável pela análise das drogas sintéticas apreendidas na Operação Andrômeda, deflagrada no último sábado 14 de outubro.  O delegado titular da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Menandro Pedro, esteve na sede da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (26) para tentar acelerar a confecção dos laudos das drogas apreendidas.

"Nós estamos com dificuldades em várias drogas apreendidas. A nossa perícia não consegue concluir nem os laudos provisórios e nem os definitivos e aqui fomos bem atendidos e estamos satisfeitos. O delegado Antônio Tarcísio nos garantiu apoio total para a confecção dos laudos", explica o delegado.

Ocorre que segundo informações do próprio delegado, um equipamento que realiza o exame nas drogas estaria quebrado e a Polícia Federal precisará enviar a droga para outros estados.

A pressa da Depre na realização dos exames se deve a possibilidade da ausência dos laudos configurar precedente para que a defesa dos presos peça a soltura dos suspeitos.

Sobre a operação

A operação Andrômeda foi deflagrada no sábado 14 de outubro e resultou na prisão de oito pessoas, entre eles um advogado e DJs, que participariam de uma festa programada para durar quatro dias na zona Rural da capital.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais