Cidadeverde.com

Futebol amador com vasta programação no final da temporada

Imprimir

Estamos caminhando para o final da temporada esportiva de 2017 sem uma boa atração no futebol profissional. A decisão da Copa Piauí permanece sem definição, por conta de recursos do Parnahyba no caso que envolve a escalação do jogador Felipe Garcês e que provocou punião ao clube no primeiro julgamento pela Justiça Desportiva. 

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo - Copa Piaui

Como está em andamento, à espera de decisão do TJD, um primeiro recurso da decisão, a Federação não pode marcar os jogos 4 de Julho x River. E o o presidente azulino Batista Filho já declarou que, em caso derrota no TJD, vai recorrer ao STJD.

E aí, como fica a decisão ? River, 4 de Julho e o próprio Parnahyba terão que manter os seus elencos de jogadores e comissões técnicas à espera de uma decisão que ninguém sabe quando vai acontecer. 

E tudo porque o Parnahyba resolveu não respeitar um regulamento que está muíto claro na parte relativa a inscrições dos jogadores. Diante do quadro atual, o 4 de Julho ameaça desistir da decisão.

COMPETIÇÕES DA SEMEL

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer-SEMEL está programando para este final de mês jogos de dois importantes eventos do seu calendário: Copa Batom no futebol feminino e Campeonato de Futebol da Zona Rural.

FUTEBOL SUB-11

Neste sábado(28) a Federação encerra o Campeonato de Futebol na categoria sub-11. Haverá rodada dupla no Estádio Albertão :  Escolinha do Catita x AABB vão decidir o terceiro lugar e na final, valendo o título, atuarão Promorar e Escolinha do CR Flamengo.

APRESENTAÇÃO DOS JOGADORES

Para a segunda-feira(30) está marcada a apresentação dos jogadores convocados pelo técnico Aníbal Lemos para o escrete piauiense que vai participar da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 da CBF. A apresentação será no Estádio Lindolfo Monteiro. Os piauienses enfrentarão Paraíba e Rio de Janeiro na primeira fase da competição, dias 29 de novembro e primeiro de dezembro, no Rio de Janeiro.

FUTEBOL FEMININO

A Federação marcou para 11 de novembro a abertura da Copa Piauí de Futebol Feminino, com 8 clubes assim distribuidos: Grupo A - Abelhas Rainhas de Picos, Flamengo, Marathoan de Barras e Tiradentes; Grupo B - Campo Maior,  São Paulo de Teresina, Timon e Teresina. As duas primeiras equipes classificadas em cada grupo irão para as semifinais. As vencedoras decidirão o título.

COPA SÃO PAULO

A partir de novembro Timon e River deverão começar a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Juniores, em janeiro no Estado de São Paulo.

CORRIDA DE RUA

Para este domingo(29) está marcada a corrida de rua do SESC, com largada e chegada no Parque da Cidadania Socorro Claudino. A concentração está marcada para as 7 horas da manhã. A competição faz parte do evento Vem Pro Parque.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais