Cidadeverde.com

Luciano afirma que tem poder de nomear relator de projeto do governo

Imprimir

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) declarou que como presidente interino da Comissão de Finanças, tem o total poder, - o qual a legislação lhe respalda - , de nomear quem entender como relator de um projeto.

As declarações do parlamentar foram dadas nesta quinta-feira (26), depois que a base do governo contestou a decisão e o direito de Luciano Nunes, de nomear o deputado Rubem Martins (PSB), como relator da matéria do governo do Estado que aumenta impostos de combustíveis, telecomuniações e derivados do fumo, aprovada ontem na CCJ.  

“Eu estou como presidente da Comissão na ausência do deputado Severo Eulálio. Eu como presidente tenho o poder de entregar a relatoria para quem eu quiser. Como presidente, eu tenho esse poder”, garantiu.

Luciano Nunes afirmou que comunicou o deputado Severo Eulálio, titular da Comissão - que está em viagem internacional- , sobre a sua decisão. 

“Até para não faltar solução de continuidade na solução da matéria, estou aqui na interinidade da Comissão de Finanças e nomeei o deputado Rubem como relator da matéria, que tem uma atuação destacada, mas antes de fazer, até por deferência ao deputado Severo, eu liguei para ele comunicando que assim eu faria, justamente para não ter prejuízo na tramitação da matéria”. 

O tucano acredita que o relator, Rubem Martins, deve apresentar seu parece na próxima semana para que a matéria seja votada na quarta-feira. “A reunião da Comissão é na próxima quarta-feira, acontece todas as quartas e esperamos que o deputado Rubem tenha tempo hábil para analisar e apresentar o seu parecer”.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais