Cidadeverde.com

Barroso diz que se exaltou, mas que não "passou da linha"

Imprimir

 


Ministro do STF Luís Roberto Barroso

O ministro Luis Roberto Barroso fez agora há pouco sua primeira declaração pública sobre o bate-boca de ontem com Gilmar Mendes. Reconheceu que se exaltou, mas não considerou que "tenha passado da linha".

Barroso está dando neste momento aula para os alunos do primeiro período da Faculdade de Direito da UERJ. Sem se estender, deu seu recado:

— Vocês ainda vão ter filhos. Eles nunca nos escutam. Então, sigam meus bons exemplos, mas não os maus. A exaltação não é a melhor forma de se expressar. (todos os alunos riram). Às vezes a gente levanta o tom da voz, mas essa não é a melhor forma de viver a vida. Mesmo que às vezes seja necessário, às vezes podemos passar da linha. Não que eu tenha passado. Mas quase.

Falta agora o explosivo Gilmar dar também sua versão sobre o episódio.

Gilmar não comenta bate-boca, mas alfineta Barroso

Após o bate-boca com o ministro Luís Roberto Barroso no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde de quinta-feira, o ministro Gilmar Mendes declarou nesta sexta-feira que não gostaria de comentar o caso, alegando que esse tipo de discussão é normal na Corte.

"Quem acompanha o Supremo sabe que esse tipo de discussão acontece, que já aconteceu outras vezes. Não gostaria de comentar sobre esse caso", disse Gilmar, após uma palestra no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), instituição educacional que tem Gilmar como um dos sócios-fundadores.

Mesmo não falando explicitamente sobre o caso, ao final da palestra, Gilmar citou duas ações que tramitaram no Supremo, uma sobre a vaquejada e outra sobre a prisão preventiva de acusados da prática de aborto, criticando as decisões tomadas pela Corte.

"De vez em quando nós somos esse tipo de Corte que proíbe a vaquejada e permite o aborto", declarou o ministro.

Nos dois julgamentos citados, o voto do ministro Luis Roberto Barroso foi o voto que garantiu a maioria. Gilmar apresentou voto diferente do colega nas duas ações.

 

Matérias Relacionadas

Gilmar Mendes e Barroso discutem e trocam ofensas durante julgamento no STF

 

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais