Cidadeverde.com

Dia mais quente do ano pode atingir 41°C em Teresina

Imprimir

Em pleno período mais quente do ano, Teresina atinge nesta sexta-feira (27) a maior temperatura do ano. A previsão é que os termômetros cheguem a 41°C na capital e uma umidade relativa do ar de apenas 30% - para se ter uma ideia o deserto do Saara tem uma umidade relativa do ar de 10%, quando o ideal é pelo menos 60% para evitar problemas de saúde. A baixa umidade aumenta a sensação de calor e a sensação térmica pode atingir temperaturas altíssimas.

De acordo com site Climatempo a previsão de chuva é zero  e com isso o risco de desidratação das pessoas é alto. A nutricionista Michelle Santos ajudou a tirar as dúvidas da população em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (27). 

Segunela, o açucar tem sido o grande vilão por ser carboidrato e quando ingerido em excesso ele se armazena em forma de gordura. "Nesse período deve priorizar-se o consumo de proteínas, consumir frutas para hidratar e muita água nos intervalos. Melhor hidratação não existe que a água", explica a especialista.

Os sintomas da desidratação leve a moderada incluem:

 sonolência;
 boca seca;
 aumento da sede;
 micção diminuída;
 menor produção lacrimal;
 pele seca;
 constipação (prisão de ventre);
 tontura;
 tontura;
 cefaleia (dor de cabeça);
 constipação (prisão de ventre).

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais