Cidadeverde.com

Dia dos Comerciários em Teresina: veja o que abre e fecha nesta segunda (30)

Imprimir

Devido às comemorações do feriado do Dia do Comerciário, comemorado no dia 30 de Outubro, lojas e supermercados estarão fechados nesta segunda-feira (30). As agências bancárias e os Correios terão atendimento normal. As lotéricas, por outro lado, estão fechadas. Alguns postos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estarão fechados. Os cartórios também estarão fechados em comemoração ao Dia os Prestadores de Serviços Notariais e de Registro, que neste ano acontece no mesmo dia dos comerciários. 

Confira o que abre e fecha nesta segunda:

Centro de Teresina 

As lojas do Centro de Teresina estarão fechadas nesta segunda, abrindo normalmente na terça-feira (31).

Shopping da Cidade

As lojas e demais departamentos no Shopping da Cidade estarão fechados na segunda (30). 

Shopping Rio Poty

O Shopping Rio Poty estará com suas lojas fechadas no Dia do Comerciário. Porém, os demais espaços estarão funcionando normalmente: a praça de alimentação e os espaços de lazer abrirão ao meio dia e fecham às 22h. O Cinépolis funcionará das 13h às 22h30. Já a Bodytech abrirá às 9h e funcionará às 23h. As cafeterias tem o seu funcionamento facultativo. 

Teresina Shopping

As lojas e o Hiperbompreço estarão fechadas; o Espaço Família funcionará das 12h às 20h; Lojas de Alimentação e Parque abrem de 10h às 22h. Já as cafeterias poderão funcionar das 14h às 22h. Cinemas: abertura das bilheterias às 12h30.

Riverside Shopping 

As lojas do Shopping Riverside estarão fechadas. 

Supermercados

Os supermercados do Grupo Carvalho, Hiperbompreço, Pão de Açucar e Extra estarão fechados na segunda-feira (30) em Teresina; voltando com o funcionamento normal na terça (31).

Detran 

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) informa que devido ao feriado do dia dos comerciários (30), não haverá atendimento ao público no posto do órgão na CN Motos, na Av. Dep. Paulo Ferraz, no Grande Dirceu; Posto Jelta, na Av. Presidente Getúlio Vargas, 1430, bairro Tabuleta; Terra Querida, localizado nas instalações do Show Auto Mall, na Av. João XXIII, s/n, Ladeira do Uruguai; Shopping Cidadão, na avenida Maranhão e Espaço Cidadania, no Shopping Rio Poty.

As pessoas que precisarem de atendimento deverão se deslocar à sede do órgão, no bairro Redenção, ao lado do Estádio Albertão e ao Posto Francisca Trindade, no bairro Aeroporto

Cartórios

Os Cartórios também vão fechar nesta segunda (30), não devido o feriado do Dia dos Comerciários, mas em função das comemorações alusivas ao Dia dos Prestadores de Serviços Notariais e de Registro.

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) informou a suspensão dos serviços prestados pelos cartórios extrajudiciais na segunda. A medida está prevista na cláusula vigésima oitava da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018 (registro no MTE: PI 000101/2017).

O acordo “assegura o fechamento obrigatório de todas as empresas abrangidas pela CCT na última segunda-feira do mês de outubro de 2017, inclusive para as empresas sediadas nos shoppings centers”.

A CGJ-PI informa ainda que as serventias extrajudiciais retomam seu funcionamento normal na terça-feira (31).


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais