Cidadeverde.com

Corrida de Rua do Vem pro Parque movimenta 500 atletas em Teresina

Imprimir

Cerca de 500 pessoas participaram nesta manhã da primeira Corrida de Rua do Vem pro Parque, evento que marca os 71 anos do Serviço Social do Comércio. A largada foi dada as 7h da manhã e os participantes realizaram o percurso de caminhada de 2km e corrida de 5km, com saída do parque da cidadania, onde acontece o evento neste sábado (28) e domingo (29).

Os vencedores da corrida representarão o Piauí na Corrida da Infantaria - Minimaratona do Sesc 2018, em João Pessoa, na Paraíba.

Diante do sucesso da primeira edição da corrida, o coordenador do Sesc Corrida, Daniel Nascimento disse que embora tenha sido um desafio, foi muito  gratificante, por esse tipo de esporte é muito democrático. “É difícil, mas foi um desafio profissional, organizar uma corrida dentro de outro evento grande, como é o vem Pro Parque. Mas sabemos que um evento desses, reúne muita gente animada, de todas as idades e é mais uma forma de integrar a comunidade”

Cleidirene Ramos, conquistou o primeiro lugar na categoria feminina e está feliz em poder representar o Piauí em outro estado. “Fico feliz em conquistar o primeiro lugar e isso vem de muitos e intensos e intensos treinos. Estou feliz poder representar o Piauí em João Pessoa, pois é o meu sonho poder correr em outros estados. Parabéns a organização do evento, pela atenção com os atletas”, comentou.

Josimar  da Conceição Silva conquistou o primeiro lugar na categoria masculino. E nas categorias comerciários, os atletas Francisco das Chagas Ramos Maciel e Fabíola Alves de Meneses ficaram com os primeiros lugares.

A corrida de rua faz parte da programação do vem pro parque, evento que reúne serviços gratuitos de saúde, esporte, lazer e cultura. A festa continua neste domingo e conta ainda com shows das bandas Top Gun, Dandinha, DJs, shows de humor e diversas atrações culturais. Além disso, o Sesc leva ao Parque da Cidadania serviços já conhecidos, como a Carreta Saúde Mulher, com exames de mamografia gratuitos e o OdontoSesc.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais