Cidadeverde.com

O que fazer para perder peso, sem ficar com o excesso de pele

Imprimir

Emagrecer de forma rápida pode ser o sonho para maioria, mas saiba que perder peso de forma drástica faz com que o corpo queime mais músculos do que gordura por se sentir em abstinência de nutrientes. Praticar exercícios é fundamental para emagrecer sem ficar flácida. O ideal é entrar na academia antes mesmo de iniciar a dieta. 

Aposte em exercícios aeróbicos que tonificam seu corpo. Frituras, massas, arroz e doces devem ser evitados por mexerem com a insulina que manter o açúcar em forma de gordura no seu corpo. Fazer várias refeições ao longo do dia também ajuda a evitar a flacidez depois do emagrecimento. Os lanchinhos entre café da manhã, almoço e janta ajudam manter o nível de açúcar do sangue e a queimar gordura. Invista em soja, vegetais verde-escuros, frutos do mar, nozes e alimentos ricos em vitamina C. 

Esses tipos de comida aumentam os níveis de colágeno, fortalecendo a elasticidade da pele. Excelente fonte de ômega-3, o salmão promove um aumento na fluidez do sangue e ajuda a trabalhar o tônus muscular. Desidratação também contribui para a flacidez. Por isso, lembre-se sempre de consumir bastante água.Feijão, lentilha, ervilha, ovos e carnes em geral devem permanecer no seu cardápio. Eles contribuem na firmeza da pele.Não economize em alimentos ricos em vitamina C, zinco e selênio que estimulam a produção de colágeno, combatendo a flacidez. Esses nutrientes podem ser encontrados em frutas como limão, acerola, laranja e maracujá, por exemplo. 

 

Fonte: Vix

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais