Cidadeverde.com

Primeiro dia do Vem pro Parque tem casamento e show musical

Imprimir


Teve início na tarde deste sábado (28) a programação do Vem pro Parque, evento em comemoração aos 71 anos do Sesc. O evento acontece no parque da Cidadania e segue até a noite deste domingo, reunindo em um único espaço serviços gratuitos de lazer, cultura e cidadania.
Já no primeiro dia, que foi ao local conferiu show com a banda Validuaté, Janaina e Banda e com o humorista Amauri Jucá. Além das atrações artística, teve também apresentação circense.

O grande momento foi o casamento coletivo que reuniu mais de 50 casais, realizado em parceria com a justiça itinerante. “Este casamento já faz parte da abertura do evento, e é um serviço social de grande relevância, porque é gratuito. Oportuniza que pessoas que têm o desejo de se unirem matrimonialmente e que não tinham oportunidade, porque há um custo. É um sonho que é realizado em lugar belíssimo, como esse parque”, destacou o diretor regional do Sesc, Campelo Filho.

Os serviços de dezenas de parceiros e instituições permanecem neste domingo, além dos serviços já conhecidos do Sesc, como a Carreta Saúde da Mulher, realizando exames de mamografia e citologia, e o Odontosesc, com serviços de odontologia para adultos e crianças, gratuitamente.

“Desde o início da semana estivemos com as carretas do Sesc, atendendo não só os comerciários, mas a classe empresarial e a população, que é tão carente destes serviços. O evento chega para marcar o calendário do nosso estado, seja pelo número de atendimentos, ou pela interação das pessoas e dos parceiros que conseguimos reunir estes dois dias”, destacou o vice-presidente do Sesc, Denis Cavalcanti.

Além desses serviços, quem passar pelo Vem pro Parque terá acesso à orientação jurídica, emissão de documentos, orientação para cadastro de currículos no SINE, distribuição de mudas de plantas, atividades de esporte, lazer e cultura, além de oficinas de capacitação promovidas pelo Senac.
As bandas Top Gun, Dandinha e Minamora se apresentam no Parque neste domingo e a programação tem início as 17h.
Além destes, a criançada poderá conferir o espetáculo Frozen: Uma aventura congelante, da Wow Produções, inspirado nos personagens da Disney.

O gerente de lazer do Sesc Nacional, Anderson Dalbone veio ao Piauí especialmente para conferir o evento. “Temos muito prazer em vir fazer o nosso papel que é servir, a comunidade, os trabalhadores do comércio, seus familiares e sociedade em geral e poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida, do bem-estar das pessoas e demonstrar o compromisso que temos com a cidade de Teresina, com o Piauí e com todo o país”.

Corrida de Rua
A grande novidade do Vem pro Parque 2017 foi a Corrida de Rua do Sesc, que movimentou 500 atletas na manhã de domingo (29). O percurso variou de 2km a 5km. Os primeiros lugares representarão o Piauí na Minimaratona do Sesc 2018, em João Pessoa, na Paraíba.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais