Cidadeverde.com

Vítimas de incêndio em assentamento recebem carteiras de identidade

Imprimir

Nesta terça-feira (31), a Secretaria Estadual de Segurança Pública entregará carteiras de identidade aos moradores do Assentamento 8 de Março que perderam seus documentos no incêndio ocorrido no dia 15 de outubro. A atividade integra um cronograma de trabalho estabelecido em reunião realizada nesta segunda-feira (30) entre gestores de órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina, além do Ministério Público.

“Várias ações estão sendo desenvolvidas para atender as famílias, mas sentimos a necessidade organizar os esforços para que possamos agir de forma mais eficiente, garantindo o máximo de apoio àquelas pessoas, dentre as quais estão muitas crianças e adolescentes. Essa é uma das razões pela qual uma equipe da Secretaria Estadual de Educação irá ao assentamento amanhã”, frisou a superintende de Relações Sociais do Governo do Estado, Núbia Lopes.

Até quarta-feira, dia 1º de novembro, a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas) deve entregar os cadastros feitos para as secretarias estaduais de Governo e Assistência Social e para o Ministério Público. No dia 10 de novembro, será realizado um Mutirão da Cidadania no local, com oferta de vários serviços. 

O Instituto de Terras do Piauí constatou que o terreno tem 218 hectares e está fazendo o levantamento para comprovar se as terras pertencem ao Estado, enquanto o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) fará uma nova vistoria na área.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais