Cidadeverde.com

Deputados governistas dizem que relatório de Rubem Martins será reprovado

Imprimir
O deputado Cícero Magalhães (PT) disse que dificilmente o relatório a ser apresentado amanhã (01) pelo deputado Rubem Martins (PSB) será aprovado na Comissão de Finanças da Alepi. O relatório dispõe sobre o projeto de lei enviado pelo Governo do Estado para aumentar as alíquotas do ICMS.   
 
“O deputado Rubem tem a posição dele e eu o parabenizo por isso. Ele é o relator e está propondo o relatório dele, mas nós vamos votar com o relatório que interessa ao Piauí, que interessa ao Governo do Estado. Acho eu, que o projeto dele deverá ter muita dificuldade em ser aprovado na comissão e no plenário”, pontuou. 
 
O petista disse ainda que a base do governo continua firme em apresentar um projeto paralelo ao apresentado por Rubem, que é o relator indicado pelo presidente interino da Comissão, o deputado Luciano Nunes (PSDB).
 
“O relatório paralelo será de acordo com o enviado pelo governador Wellington Dias para Alepi. Ele também será votado em plenário”, disse. 
 
Já o deputado Robert Rios (PDT) disse que o governador se aproveita da força que possui na Casa para descumprir o regimento interno. 
 
Robert destacou que após aprovado o regime de urgência, precisa o expediente ser lido em plenário e, após isso, se tem o prazo de duas sessões para o relator apresentar o relatório. Segundo ele, as etapas estão sendo atropeladas. Na conta dele, a votação deveria ocorrer na terça-feira da próxima semana. Mas o projeto será apresentado e aprovado amanhã. 
 
 
 
Carliene Carpaso
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais